Mineiro radicado em Blumenau e paulista superaram argentino e chileno no saibro sueco
André Sá (Elemidia/Phoods/Ferraz, Cicarelli & Passold Advogados/Centrium Ecosolys/Wilson/Correios/Fila) e o parceiro Thomaz Bellucci estrearam com o pé direito nesta segunda-feira no ATP 250 de Bastad (Suécia), evento sobre o saibro com premiação de 482 mil euros.
Sá e Bellucci derrubaram a dupla cabeça de chave 1 formada pelo argentino Horacio Zeballos e o chileno Julio Peralta por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 7/6 (8/6) após 1h29min de duração.
“Excelente estreia, jogamos super bem desde o primeiro ponto, passamos por momentos difíceis onde tivemos chance de ganhar o jogo com um 15/40 no 5/4, três match-points os caras voltaram, mas aguentamos muito bem, parte mental, parceria boa, entrosamento legal, e o melhor de tudo foi muita conversa, muita comunicação durante o jogo, ele é aberto a conversar, se comunicar, eu também sou, isso foi muito legal. Um excelente começo e seguimos firmes. Amanhã tem simples”, disse André que estreia também como treinador de Thomaz nos jogos de simples onde o tenista encara o alemão Dustin Brown nesta terça-feira.
Sá e Thomaz enfrentam nas quartas Brown e o russo Karen Khachanov ainda sem data confirmada.
Sá, que fará um teste de três torneios com Bellucci em Bastad, Gstaad, na Suíça, e Kitzbuhel, na Áustria, como treinador, segue sua carreira de duplas onde conta com 11 títulos de na carreira, incluindo o Brasil Open este ano. Chegou a 17º. do mundo na categoria e foi 55º. em simples.
Também já foi membro do Conselho dos Jogadores por três vezes. Ao lado de Thomaz disputou duas Olimpíadas em Londres-2012 e Rio de Janeiro-2016 derrubando os então segundo favoritos irmãos Jamie e Andy Murray e parando nas oitavas de final.
Fabrizio Gallas