Na chave de simples, Bellucci estreia nesta terça diante do alemão Dustin Brown
Bastad (Suécia) – O paulista Thomaz Bellucci (Claro/ Embratel/ Wilson/ CBT/ IMM) e o mineiro André Sá estrearam a parceria com pé direito no ATP 250 de Bastad. Nesta segunda-feira, eles eliminaram a dupla cabeça de chave 1, formada pelo chileno Julio Peralta e o argentino Horacio Zeballos, por 6/3 7/6(6).
“Foi uma boa estreia”, avaliou Bellucci. “Eu e o André sempre jogamos bem juntos. Hoje estávamos muito firmes no saque e na devolução. Demos pouco espaço para eles jogarem”, acrescentou o paulista.
Nas oitavas de final, a dupla brasileira terá pela frente a parceria formada pelo alemão Dustin Brown e o russo Karen Khachanov, que venceu o israelense Jonathan Erlich e o argentino Diego Schwartzman, por 6/2 5/7 17-15.
Na chave de simples, Bellucci inicia sua participação nesta terça-feira, por volta das 7h30 (horário de Brasília). Ele enfrenta na rodada de estreia o alemão Dustin Brown, 93º. do mundo. “Estreia sempre é um pouco mais complicado. Vou entrar em quadra e dar o máximo”, afirmou Bellucci.
Os dois se enfrentaram duas vezes no circuito profissional, com uma vitória do alemão nas oitavas de Gstaad-2016 e outra do brasileiro na rodada final do qualifying de Gstaad-2009. Nas Olimpíadas do Rio-2016, Bellucci também saiu com vitória, após desistência de Brown no segundo set.
Daniela Giuntini