Nova Iorque/EUA – A tcheca Karolina Pliskova, líder do ranking mundial, por pouco não se despediu desta edição do US Open.
No duelo com a chinesa Shuai Peng, 26ª., Pliskova que perdeu o primeiro set, salvou um match point no décimo game do segundo set, e após 2h20min, marcou 2 sets a 1, parciais de 3/6, 7/5 e 6/4, garantiu vaga nas oitavas de finais.
“Meu forehand não estava entrando na paralela, então achei que aquela era minha última chance”, disse a tcheca ao falar sobre o match point contra. “Estou sentindo um problema com meu braço, mas espero que não seja algo sério para a próxima partida”.
“No ano passado, não estava cotada e não tinha qualquer pressão. Agora, tudo está bem diferente”, finalizou Pliskova que precisa chegar ao menos a semifinal para manter a liderança.
Em busca de vaga nas quartas de finais, a tcheca vai enfrentar na próxima fase, a vencedora do confronto entre a norte-americana Jennifer Brady e a romena Monica Niculescu.
Já a tcheca Lucie Safarova não teve maiores problemas para avançar. Ela superou com tranquilidade a japonesa Kurumi Nar, por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/2.
Nas oitavas de finais, Safarova vai enfrentar a vencedora do confronto entre a polonesa Agnieszka Radwanska e a norte-americana CoCo Vandeweghe.
Luiz Fernandes