
Tenistas do Distrito Federal e São Paulo conquistaram os títulos
Brasília (DF) – O Circuito Nacional Infantojuvenil de Tênis, maior da categoria de base do País, conheceu no último domingo os campeões das categorias 16 e 18 anos masculino e 16 feminino, nas quadras de saibro do Iate Clube de Brasília. Tenistas do Distrito Federal e São Paulo tornaram-se campeões desta etapa.
O paulista Raí Araújo, da categoria 16 anos masculino venceu o catarinense Gabriel Busato por, 6/3 e 6/4. Este foi o primeiro título de Raí do Circuito Nacional nesta temporada.
Cabeça de chave número dois na categoria 16 anos feminino, a brasiliense Isabel Oliveira, passou pela catarinense Namie Isago, por 6/3 e 6/4. Foi o segundo título de Isabel na temporada, o primeiro foi na seletiva de Brasília para a terceira etapa do Circuito Nacional.
A grande surpresa aconteceu na categoria 18 anos masculino. O paulista Rafael Silva surpreendeu o catarinense Leonardo Frederico, cabeça de chave número dois, com um duplo 6/4.
“Este Circuito é muito importante para o tênis brasileiro por ser disputado em diversas regiões do Brasil e revelar novos talentos no juvenil”, destaca o presidente dá Confederação Brasileira de Tênis, Rafael Westrupp.
Juliana Pamplona / Rafael Coelho