
Marcelo Demoliner estreia no ATP de São Petersburgo e Bia Maia vence no WTA de Seul
Depois da participação na Copa Davis em Osaka, no Japão, Thiago Monteiro (Elemidia/Joma/Babolat/Fundação Beto Studart/Correios), 114º do mundo e atleta Tennis Route, seguirá para Shenzhen, na China, evento ATP 250 onde iniciará a gira asiática de três torneios a partir de segunda-feira.
O atleta da Tennis Route, do Rio de Janeiro, seguirá de Shenzhen para Pequim, torneio ATP 500, e finaliza com o Masters 1000 de Xangai. Ele disputa o quali das duas primeiras competições e espera vaga no quali do terceiro.
Monteiro foi derrotado na sexta-feira contra Go Soeda e nesta segunda-feira diante de Yuchi Sugita pela repescagem do Grupo Mundial da Davis. O time perdeu o confronto por 3 a 1para o Japão: “Não joguei bem como queria. Cometi muitos erros e não se pode dar a um cara como o Sugita tantos pontos de graça. Tive duas vezes 3/1 acima e não mantive”, disse Monteiro que na série na China terá a companhia do técnico Duda Matos.
Em São Petersburgo, na Rússia, torneio ATP 250 com premiação de US$ 1 millhão, Marcelo Demoliner (Racon Consórcios/Mizuno/Hidrotabs/Correios/Bioforte/Wilson), 51º colocado, estreia nesta terça-feira ao lado do neozelandês Marcus Daniell. Os dois enfrentam os austríacos Julien Knowle e Alexander Peya em torno das 10h de Brasília.
Em Seul, na Coreia do Sul, evento com premiação de US$ 250 mil e nível WTA, Beatriz Haddad Maia, 71ª colocada, venceu na estreia contra a ucraniana Katarina Zavatska por 4/6 6/3 6/1 e enfrenta na quarta ou quinta-feira e romena Irina Begu, quinta favorita e 55ª colocada, nas oitavas de final.
Fabrizio Gallas