Tenista estreou com vitória, nesta quinta, na etapa de São José dos Campos do Circuito Nacional. Ele encerra a carreira de jogador após a etapa de Campos do Jordão e vai ser treinador
São José dos Campos (SP) – Vida nova para o paulistano Ricardo Hocevar, logo após sua participação nas duas etapas do Circuito Nacional de Tênis Masculino, em São José dos Campos e Campos do Jordão. O tenista de 32 anos anunciou, nesta quinta-feira, que vai encerrar sua carreira de quase 15 anos no circuito profissional para iniciar uma nova fase como treinador.
“Quase ninguém sabe, mas estou encerrando minha carreira. Meus últimos torneios serão as duas etapas do Circuito Nacional. Espero ser campeão aqui em São José e em Campos do Jordão para fechar com chave de ouro esse ciclo de quase 15 anos”, declarou o tenista, que chegou a 149º. do mundo e que vem de uma família de tenistas.
“Vou começar uma nova fase, um novo projeto de vida, que já está sendo encaminhado, quero poder passar toda a minha experiência nesses anos de circuito para quem está começando, vou me juntar a vários ex-profissionais que já estão trabalhando na área. Estou feliz com a minha escolha”, afirmou.
Hocevar, que este ano está treinando em São José dos Campos, estreou com vitória, nesta quinta-feira, na abertura da primeira etapa do Circuito Nacional. Ele venceu o paulista Ricardo Colnaghi, por duplo 6/2.
“Estou feliz por ter ganhado o primeiro jogo. Agora é seguir firme, focado jogo a jogo, para ser campeão aqui. Esse ano quase não teve torneio no Brasil, estive a maior parte do tempo jogando fora, então é muito legal jogar em casa, perto da família, dos amigos e da minha equipe”, disse Hocevar, cabeça de chave 1 do torneio e que enfrenta o paulista Rafael Tosetto nas oitavas de final.
O Circuito Nacional de Tênis Masculino, válido para o ranking nacional de profissionais da CBT, prossegue nesta sexta-feira, na academia Daher Tennis, a partir das 10h, com jogos das oitavas e quartas de final.
Resultados da primeira rodada:
Ricardo Hocevar (SC) d. Ricardo Colnaghi (SP) – 6/2 6/2
Rafael Tosetto (SP) d. Ighor Reis (SP) – 6/4 7/6(4)
Pedro Maciel (MG) d. Bernardo Lima (RJ) – 6/1 6/0
Gabriel Silva (SP) d. Rubens Neto (SP) – 6/4 6/1
Andre Miele (SP) d. Alexandre Girotto (MT) – 6/0 6/2
Julio Silva (SP) d. Felipe Lima (RJ) – 6/1 6/0
Asdrubal Neto (SP) d. Rai Araujo (SP) – 7/5 6/3
Fabio Costa (RJ) d. Joseph Honorio (SP) – 6/2 6/1
Enrique Bogo (SP) d. Italo Silva (SP) – 6/0 6/0
Gabriel Ferreira (GO) d. Johann Valinho (SP) – 6/2 6/4
Lucas Bernardo (RJ) d. Igor Thiago (SC) – 6/4 5/1 desistência
Alexandre Tsuchiya (SP) d. Pedro Batistella (SP) – 6/1 7/5
Gabriel Tumasonis (SP) d. Felipe Garla (PR) – 7/6(4) 6/1
Antonio Neto (SC) d. Joao Giannella (PR) – 6/3 6/1
Enrico Lima (PR) d. Gabriel Ferreira (MG) – 6/1 6/0
Carlos Severino (RJ) d. Danilo Garbuio (SP) – 6/0 6/0
Programação desta sexta-feira:
Oitavas de final
10h
Ricardo Hocevar (SC) vs Rafael Tosetto (SP)
Pedro Maciel (MG) vs Gabriel Silva (SP)
Andre Miele (SP) vs Julio Silva (SP)
Asdrubal Neto (SP) vs Fabio Costa (RJ)
Enrique Bogo (SP) vs Gabriel Ferreira (GO)
Lucas Bernardo (RJ) vs Alexandre Tsuchiya (SP)
11h
Gabriel Tumasonis (SP) vs Antonio Neto (SC)
Enrico Lima (PR) vs Carlos Severino (RJ)
14h
Quartas de final
Daniela Giuntini