
Paris/França – O espanhol Rafael Nadal, líder do ranking mundial, no dia seguinte após declarar que as dores no joelho não comprometiam sua participação no ATP Finals, evento que reúne os oito melhores do ranking mundial. Anunciou na manhã desta sexta-feira que estava desistindo de continuar disputando o ATP 1000 de Paris.
Ontem, no duelo com o uruguaio Pablo Cuevas, Nadal solicitou atendimento médico, mas continuou em quadra avançando as quartas de final.
Hoje, um pouco antes do início da rodada, os organizadores informaram o público da desistência do espanhol, depois em uma concorrida coletiva de imprensa, o espanhol declarou:
“Eu tenho que desistir”, disse Nadal. “É claro que é uma decisão muito difícil para mim, especialmente aqui em Paris, que é a cidade mais importante da minha carreira”, disse o espanhol que tem dez títulos em Roland Garros, mas jamais conquistou o título do ATP 1000 de Paris.
“Estou muito triste por deixar o torneio, porque conheço muito bem a maioria das pessoas da organização, que são as mesmas pessoas que organizam Roland Garros. Eu me sinto em casa aqui e pelo relacionamento que tenho com a Federação Francesa. É um dia muito difícil para mim”, continuou e espanhol.
“Não é a hora certa para falar sobre Londres”, disse. “Só posso dizer que vou fazer o meu tratamento e fazer o meu melhor para jogar em Londres, mas não posso falar sobre isso agora, porque é um dia que é bastante difícil mim”, finalizou.
Luiz Fernandes