
O mineiro Marcelo Melo conquistou neste domingo(5) o seu segundo título no Masters 1000 de Paris. Ao lado do polonês Lukasz Kubot derrotou a dupla Ivan Dodig (Croácia) / Marcelo Granollers (Espanha), por 2 sets a 1, parciais de 7/6 (7-5), 3/6 e 10-6, em 1h55min, para comemorar mais uma vez na capital francesa.
Melo havia sido campeão em 2015, quando seu parceiro era o croata Dodig, adversário este ano. Cabeças de chave número dois, eles mostraram muita confiança e um jogo consistente ao longo de todo o torneio.
Paris foi o sexto título da dupla em 2017, o terceiro em Masters 1000. A partir do dia 12, Melo e Kubot voltam à quadra, como dupla número um do mundo, para a disputa do ATP Finals, que reúne as oito melhores parcerias da temporada, em Londres, na Inglaterra.
“Acho que a gente vem jogando muito bem nessa temporada, somos um dos times que mais jogou match tie-break. Antes de começar, falei com Lukasz: “Somos o melhor em match tie-break, o melhor time do mundo”. O mais importante foi manter a calma, buscando a confiança e o foco do que tínhamos que fazer. É cinquenta por cento meu, cinquenta por cento dele. Hoje consegui trazer a calma” disse Melo após a vitória.
Parabéns Marcelo Melo! Desejo muita disposição e sorte de campeão pra vocês (como a do ZÊRÃO!!!). Vão com fé… Torço pra vocês!!! Vlw.