
Manacor/Espanha – O espanhol Rafael Nadal, líder do ranking mundial, anunciou nesta quarta-feira que não disputará o ATP 250 de Brisbane. No entanto, ele garantiu que disputará o Aberto da Austrália, onde defende o vice-campeonato.
“Lamento anunciar que não vou jogar em Brisbane no começo do próximo ano. Minha intenção era jogar, mas ainda não estou preparado, pois a temporada que passou foi longa e atrasei o começo da minha preparação”, disse Nadal através da rede social.
Em 2017, Nadal disputou a competição, estreou diante de Dolgopolov, depois venceu Mischa Zverev e nas quartas de finais foi superado pelo canadense Milos Raonic.
“Eu gostei muito de jogar lá na última temporada e foi um ótimo lugar para começar o ano”.
“Verei os meus fãs australianos quando desembarcar em Melbourne no dia 4 de janeiro e então fazer meus últimos preparativos para o Australian Open”, completou Nadal.
O espanhol vem de várias desistências. Primeiro no ATP 1000 de Paris. Após vencer seu jogo de estreia e garantir pontos para permanecer na liderança e abandonou a competição.
Classificado para o ATP Finals, ele jogou apenas uma partida. Com problemas no joelho direito, anunciou nova desistência.
Nadal participaria do Mubadala World Tennis Championship, evento exibição anualmente disputado em Abu Dhabi, mas também desistiu alegando que ainda não estava 100% em condições.
Na pré-temporada, o espanhol cancelou uma semana de treinos, retornou a Barcelona, onde foi atendido pelo Dr. Ángel Ruiz Cotorro, seu médico de confiança, mas os resultados não foram revelados ao público.
Luiz Fernandes