Dallas/EUA – O japonês Kei Nishikori, 27º do mundo, venceu neste domingo, na decisão do Challenger de Dallas, o norte-americano Mackenzie McDonald, 158º.
O japonês que decidiu voltar ao circuito depois de seis meses, depois de tratar de uma contusão no pulso, disputou a segunda competição nível Challenger, na primeira, caiu logo na estreia, mas em Dallas, fez uma campanha tranquila, vencendo Dennis Novikov (EUA), Matthias Bachinger (GER), Dominik Koepfer (GER) e Jason Jung (TAI) e na final, derrotou McDonald, por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/4.
“Eu tentei não deixá-lo ditar tanto os pontos, porque eu sei que ele é um jogador agressivo. Se eu desse muitas bolas fáceis para ele, ele iria atacar. Então tentei evitar bolas curtas e jogar com mais profundidade e ser mais agressivo que antes”, disse Nishikori ao site da ATP após a partida.
“Acho que foi uma das minhas melhores partidas na semana. Eu estava melhorando a cada jogo. Hoje tive meu adversário mais difícil porque o “Mackie” está jogando muito bem e sendo agressivo, mas eu elevei meu nível e terminei o torneio muito bem”, finalizou Nishikori.
A próxima competição do tenista japonês será o ATP de Nova Iorque, depois ele disputará o ATP 500 de Acapulco.
“Essa semana foi um desafio para mim, tanto pelo meu nível de tênis quanto pelo meu punho e meu corpo estava bem. Suportei esses cinco jogos durante a semana e isso certamente me dá um pouco mais de confiança”.
Luiz Fernandes