Ele se junta a Bellucci e Rogerio Dutra Silva no maior torneio da América do Sul
Rio de Janeiro/RJ – O Rio Open apresentado pela Claro tem mais um brasileiro garantido na chave principal, que tem início na segunda-feira. O cearense Thiago Monteiro, atual número 1 do País e 96 do ranking mundial, recebeu convite e se junta aos paulistas Rogério Dutra Silva e Thomaz Bellucci no maior torneio de tênis da América do Sul, no Jockey Club Brasileiro.
Outros tenistas da casa ainda podem conquistar 4 vagas disponíveis na disputa do Rio Open Qualifying, que acontece neste fim de semana. Os ingressos para a chave principal do ATP 500 estão à venda no site Tudus. www.tudus.com.br/rioopen. Para os dias 23 e 24 não há mais tickets disponíveis.
O canhoto de 23 anos soube da notícia logo após terminar uma sessão de treinamento no Jockey Club Brasileiro. “Sair de um bom treino e receber essa notícia é excelente, eu só tenho a agradecer à organização do evento por essa oportunidade”, comemorou.
Inicialmente, Rogerinho havia sido contemplado com um dos três wild cards – convites – reservados à organização. Porém, o paulista entrou direto na chave principal, que não precisará reservar vagas para tenistas que ainda estão disputando torneios nesta semana, e com isso o cearense recebeu o convite.
Monteiro retornou ao top 100 do ranking mundial nesta semana, após a inédita semifinal de ATP, em Quito. Quadrifinalista no Rio de Janeiro em 2017, o canhoto espera uma campanha ainda melhor desta vez.
“Jogar a chave principal do Rio Open mais uma vez é um sonho para mim”, destacou o cearense. “É o meu torneio favorito do ano, na cidade onde eu treino, tenho meus amigos e a minha família perto. São poucas oportunidades assim no ano e agora é aproveitar ao máximo e, quem sabe, ir mais longe ainda no torneio”.
Vindo do ATP 250 de Buenos Aires, Monteiro convoca a torcida brasileira para o torneio na cidade em que mora e treina. “Aqui é bem mais quente, úmido, a quadra e a bola são um pouco diferentes, mas são condições a que eu estou acostumado e gosto muito de jogar assim. Espero que o público venha torcer e dar bastante força na semana”.
Esta será a terceira vez de Monteiro na chave principal do Rio Open. Em 2016 ele derrotou o francês Jo-Wilfried Tsonga, então número 9 do mundo, e chegou às oitavas de final.
Diana Gabanyi/Lia Benthien/Fernanda Villas Bôas