O tenista brasileiro Bruno Soares estreou com vitória, ao lado de Jamie Murray, no ATP 500 de Tóquio. Nesta segunda-feira, eles derrotaram o indiano Divij Sharan e o neozelandês Artem Sitak, por 6/3 7/5. A vitória marcou o primeiro jogo da última gira que o brasileiro e o britânico farão na temporada 2018, que seguirá para Xangai, Viena, Paris, podendo culminar com o ATP Finals em Londres.
“Foi um ótimo jogo para a estreia. A gente gosta de jogar muito em Tóquio, mas este é o primeiro torneio que disputamos neste novo local, com condições um pouco diferentes e indoor. Ainda estamos nos adaptando ao fuso, mas deu para pegar ritmo e agora temos dois dias de preparação para a próxima rodada,” disse Bruno, que enfrenta o vencedor do confronto entre Salisbury/Uchiyawa e Nishioka/Uesugi.
De Tóquio, a dupla Soares/Murray disputará o Masters 1000 de Xangai, depois o ATP 500 de Viena e o Masters 1000 de Paris. “São só torneios grandes e temos grandes objetivos para todos eles. É um calendário fortíssimo e jogar o ATP Finals seria a cereja do bolo.”
Diana Gabanyi