Córdoba/Argentina – O brasileiro Thiago Wild (Itaú/Rede/CBT/Correios/Asics/Wilson) lutou, mas acabou derrotado após batalha de 3h10min nesta terça-feira no ATP 250 de Córdoba, na Argentina, evento no saibro com premiação de US$ 527 mil. A competição abre a gira sul-americana no saibro com eventos de primeira linha do circuito mundial.
Wild, campeão juvenil do US Open ano passado, foi superado pelo qualifier italiano Alessandro Gianessi, 168º colocado, por 6/7 (10/8) 7/6 7/6 (7/4): “Foi uma partida muito pegada, esperava sair vitorioso, mas lamentavelmente não consegui. Saio chateado, mas é bola pra frente, é focar no Rio Open agora”, disse Wild que esteve acompanhado do técnico João Zwetsch: “Jogo duro do início ao fim, Giannessi é muito sólido, não erra. Thiago construiu bem a partida, na hora de fechar acabou faltando um pouquinho de convicção, acabou escapando. Mas ele lutou até o fim, escapou por pouco. É mais uma boa experiência para ele nesta fase onde tem um processo de aprendizado. É seguir em frente e agora é se preparar para o Rio Open”, adicionou Zwetsch.
Após a disputa de Córdoba, o tenista de 18 anos retorna ao Rio de Janeiro onde se prepara para o Rio Open que começa a partir do dia 18. Ele jogará a chave principal e na sequência, a partir do dia 25, disputa a chave principal do Brasil Open, em São Paulo.
Fabrizio Gallas