São Paulo – O Torneio Aberto do Brasil – ATP 250 – Brasil Open 2019 tem início neste sábado, com a disputa do qualifying no Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães – Ginásio do Ibirapuera. Três brasileiros estão na disputa para se juntar a Thiago Monteiro e Thiago Wild na chave principal do mais tradicional torneio ATP do Brasil.
Semifinalista em 2015, João Souza, o Feijão, enfrenta o italiano Alessandro Giannessi, na segunda partida da Quadra Central, logo após o duelo entre o experiente argentino Carlos Berlocq e o italiano Gian Marco Moroni.
O mineiro João Menezes joga a primeira rodada do quali contra o jovem espanhol Pedro Martínez em sua primeira disputa de qualifying em torneios ATP.
Pedro Sakamoto, que chegou à rodada final do quali em 2018, encara neste sábado o italiano Matteo Donati, a partir das 11h, na Quadra 1.
O quali tem ainda os argentinos Facundo Bagnis, Federico Coria e Facundo Arguello, além do belga Kimmer Coppejans e o experiente espanhol Daniel Gimeno-Traver.
Sorteio define chave principal neste sábado
A chave principal do Brasil Open será conhecida a partir das 12h, neste sábado, no sorteio que será realizado na sala de imprensa com as presenças do jovem tenista brasileiro Thiago Wild e o argentino Leonardo Mayer.
Número 1 do Brasil no ranking da ATP, o cearense Thiago Monteiro garantiu o último convite para a chave principal e jogará o Brasil Open pelo terceiro ano seguido.
Programação deste sábado, 23 de fevereiro:
QUADRA CENTRAL – 11h
[1] Carlos Berlocq (ARG) vs Gian Marco Moroni (ITA)
[3] Alessandro Giannessi (ITA) vs [WC] João Souza (BRA)
[2] Facundo Bagnis (ARG) vs Alen Avidzba (RUS)
[4] Pedro Martinez (ESP) vs [WC] João Menezes (BRA)
QUADRA 1 – 11h
Pedro Sakamoto (BRA) vs [8] Matteo Donati (ITA)
João Domingues (POR) vs [7] Kimmer Coppejans (BEL)
Andrej Martin (SVK) vs [5] Daniel Gimeno-Traver (ESP)
Federico Coria (ARG) vs [6] Facundo Arguello (ARG)