Can anyone cover court like @Gael_Monfils does here? 🤯
Watch the #BNPPO19 on @TennisTV pic.twitter.com/Rr7a1uZCxe
— ATP Tour (@atptour) March 9, 2019
Indian Wells/EUA – O francês Gael Monfils venceu neste sábado, o argentino Leonardo Mayer e avançou as oitavas de finais do ATP 1000 de Indian Wells.
Depois de vencer o primeiro set com autoridade, Monfils dominava o rival no segundo, mas em um duvida de bola, chegou a discutir com o árbitro brasileiro Carlos Bernardes, chegando a ameaçar desistir do jogo. Este destempero custou o segundo set, e o francês teve que disputar um tenso terceiro set. Melhor tecnicamente, ele se impôs e ao final, marcou 2 sets a 1, parciais de 6/4, 3/6 e 6/3.
Na próxima fase, o francês que nesta temporada venceu o ATP 500 de Roterdã, vai enfrentar o espanhol Albert Ramos, algoz do italiano Marco Cecchinato, por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/2.
Já o croata Ivo Karlovic, 40 anos, superou o seu compatriota Borna Coric, 11º principal favorito, ao marcar 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 7/6(2).
Karlovic tornou-se o tenista mais velho a ganhar duas partidas consecutivas em um ATP 1000. Na próxima fase, ele vai enfrentar o vencedor do confronto entre o georgiano Nikoloz Basilashvili e o indiano Prajnesh Gunneswaran que veio do qualifying.
A grande surpresa da noite foi a vitória do norte-americano Marcos Giron, 217º do mundo, que surpreendeu o australiano Alex de Minaur, 23º principal favorito, ao marcar 2 sets a 1, de virada, parciais de 1/6, 6/4 e 6/2.
Na próxima rodada Giron vai enfrentar o canadense Milos Raonic, que venceu o norte-americano Sam Querrey, por 2 sets a 0, parciais de 7/6(1) e 6/4.
Luiz Fernandes