O paulista de Guarulhos Pedro Sakamoto, 481º do ranking da ATP e 382º do ranking profissional da ITF, conquistou, neste domingo, o troféu do torneio de Piñamar, na Argentina. O evento tem premiação de US$ 15 mil e dá pontos no ranking da ITF.
Sakamoto derrotou na final o argentino Manuel Peña Lopez, 472º colocado, por 2 sets a 0 com um duplo 6/3 após 1h45min de duração: “”Consegui manter um nível de qualidade e intensidade praticamente no jogo inteiro isso me fez ganhar a partida, por ser final sempre é diferente de um jogo das primeiras rodadas e o meu adversário sentiu isso, e assim cresci na partida e tomei conta do jogo”, descreveu Sakamoto.
Esta é sua terceira conquista na carreira. Ele foi campeão na Romênia em 2017 e no Brasil em 2013.
Marcelo Demoliner, 57º do ranking mundial, disputa, a partir desta segunda-feira, o ATP 250 de Marrakech, no Marrocos, evento sobre o saibro com premiação de 524 mil euros.
Demoliner atua com o indiano Divij Sharan e enfrentam na primeira rodada o indiano Leander Paes e o francês Benoit Paire. Ainda não há data para a estreia da parceria.
A goiana Nalanda Silva foi derrotada, neste domingo, na final do Roland Garros Wildcard Competition, em Itajaí (SC), torneio em Itajaí (SC) e que deu vaga no pré-quali mundial realizado em Paris para a campeã.
A tenista oriunda do projeto social Quadra de Talentos, em Minaçu (GO), foi superada pela paulista Camila Bossi por 3/6 7/6 (11/9) 7/6 após duelo de mais de duas horas na quadra coberta por conta da chuva na cidade catarinense.
Fabrizio Gallas