Nova Iorque/EUA – O russo Daniil Medvedev, 5º do mundo, depois do entrevero que teve com um boleiro e depois com o árbitro de cadeira na partida que venceu o espanhol Feliciano López, entrou em quadra hoje sob vaias. Diante do alemão Dominik Koepfer, Medvedev viu o rival fechar a primeira parcial, mas não se intimidou. Ele reagiu, e após 2h32min, marcou 3 sets a 1, parciais de 3/6, 6/3, 6/2 e 7/6(3).
“Entrei em quadra com muita dor no ombro, tomei todos os remédios que pude para aliviar e ainda me vi perdendo por um set e 2/0 no segundo, mas o público me deu energia. Obrigado a vocês”, disse Medvedev em tom irônico para os torcedores que o vaiavam depois da partida.
“Me sinto muito cansado”, admitiu Medvedev. “Vou assistir ao jogo entre (Novak) Djokovic e (Stan) Wawrinka) porque são dois grandes campeões e tentarei estar preparado”.
Campeão do ATP 1000 de Cincinnati, Medvedev que tem dois títulos na carreira em seis finais, vai encarar na próxima rodada, justamente o vencedor do confronto entre Djokovic, a quem venceu em Cincinnati e Stan Wawrinka.
Luiz Fernandes