A tenista brasileira Teliana Pereira alcançou as semifinais do ITF com premiação de U$ 25 mil de Santa Margherita Di Pula, na Itália. Vinda do qualifying, a pernambucana passou pela italiana Angelica Moratelli de virada, com parciais de 3/6 6/1 6/3. Esta é a melhor campanha de Teliana desde a semifinal em Biarritz, na França, em setembro de 2015. Desde então, a atleta passou boa parte das temporadas se recuperando de lesões, até conseguir retomar o ritmo em 2019.
“Primeira semi depois de um bom tempo. Não comecei muito bem o jogo, mas fiquei feliz com a vitória. Consegui dar a volta por cima e me impor muito mais. Fui muito sólida nas trocas de bolas e agressiva quando tive oportunidade”, comentou Teliana.
A adversária de Teliana na semifinal será a búlgara Elitsa Kostova, cabeça de chave 3 da competição, que passou por Carolina Meligeni Alves nas quartas. “A Kostova vem jogando bem, ela é bem agressiva. Importante fazer o meu jogo, variando bem as alturas e tomando a iniciativa. Mas o foco principal e seguir ganhando ritmo e curtindo ao máximo o tempo que passo na quadra.”