O brasileiro Marcelo Demoliner, atleta do Instituto Tennis Route, do Rio de Janeiro, 52º do mundo, celebrou sua conquista de sábado ao lado do holandês Matwee Middlekoop no ATP 250 de Moscou, na Rússia, competição sobre o piso duro e coberto com premiação de US$ 840 mil.
Demoliner e o parceiro derrotaram o italiano Simone Bolelli e o argentino Andres Molteni por 6/1 6/2 em 55 minutos de duração. Esta foi a segunda conquista da carreira do gaúcho de Caxias do Sul que ano passado conquistou o caneco do ATP 250 de Antalya, na Turquia, com o mexicano Santiago Gonzalez, na grama.
“Temporada terminou da melhor forma. Depois do US Open conversei com o Middlekoop, decidimos jogar juntos. Meu objetivo é encontrar alguém com jogo que se encaixe com o meu, acredito que ele tenha isso, ele devolve muito bem, joga bem no fundo, eu complemento na rede e no saque, então temos nos entrosado bastante. Jogamos cinco torneios juntos, quatro ATP´s, duas finais e um título. Estamos bem motivados para seguir essa parceria, vamos jogar juntos ano que vem, confirmados. Encontrei um cara que complemente muito meu jogo, vai trazer uma tranquilidade maior ter uma parceria fixa então estou bem feliz de ter terminado assim a temporada e ansioso pela próxima temporada. Essa semana foi muito sólida, jogamos bem desde o primeiro jogo, estávamos com energia alta desde o começo e encaixamos bem o jogo desde o começo e final foi nossa melhor partida, saímos muito confiantes para as próximas que virão”, disse Demoliner que em 2019 encerra com êxito a temporada com três finais e um caneco. Ele foi vice-campeão em Munique, na Alemanha, com o indiano Divij Sharan, e Zhuhai, na China, com Middlekoop.