Ralff Abreu, niteroiense, ex-top 10 mundial, faz os últimos ajustes nesta segunda e terça-feira e embarca na manhã desta quarta-feira para Oranjestad, em Aruba, para a disputa do maior torneio do mundo de Beach Tennis, com premiação de US$ 50 mil, jogado entre os dias 15, sexta-feira, e 17, domingo.
Ralff, atual 53º do mundo, vai atuar com o russo Ivan Syrov, 41º colocado, pela primeira vez. O niteroiense, que foi número 1 do Brasil em 2017, finalista do Mundial por Equipes com o Brasil no mesmo ano, busca o retorno ao melhor desempenho.
“Syrov é um russo, amigo que tenho no circuito, grande jogador, tem ótimo saque. Sempre planejamos jogar juntos, mas nunca tivemos essa oportunidade. Vamos atuar juntos também na África do Sul (dezembro em Plettenburg) e nós dois estamos na busca por subir no ranking e o torneio de Aruba objetivo é ir o mais longe possível, é um torneio que dá muitos pontos e uma boa visibilidade. Expectativa é de fazer um bom torneio, assim como ele eu tenho um bom saque, somos amigos, nos respeitamos, não teremos muita pressão”, disse Ralff que no início do mês conquistou um dos dois eventos ITF realizados em Niterói na praia de São Francisco.
Aruba é um local bem conhecido por Ralff. Em 2016, ao lado do antigo parceiro Diogo Carneiro, Ralff foi campeão Pan-Americano e em 2017 venceu a Nations Cup superando a poderosa Itália na final.