Basileia/Suíça – O suíço Roger Federer, atual número 4 do mundo, acabou beneficiado com a pandemia, já que logo após o Aberto da Austrália teve que se submeter a uma cirurgia no joelho.
Com o circuito estagnado, ele foi um dos convidados do espanhol Rafael Nadal para uma live, onde ambos falaram sobre vários assuntos, começando pela recuperação do suíço.
“O joelho está bom, tive boas seis primeiras semanas, mas depois notei uma recuperação um pouco mais lenta e agora estou me sentindo melhor novamente. O bom é que agora tenho muito tempo para me recuperar”, pontou o suíço com o sorriso no rosto. “Eu continuo com os prazos da minha recuperação, estou treinando no paredão”, completou Federer.
O suíço continuou o diálogo e perguntou a Nadal, por que ele não joga com a mão direita, já que ele é ambidestro, e faz tudo com a mão direita, menos jogar tênis.
“É verdade que faço tudo com a direita, exceto jogar tênis e jogar futebol. Com 3 ou 4 anos era ambidestro e jogava com as duas mãos dos dois lados, as pessoas não sabiam se era destro ou canhoto, mas a realidade é que eu sempre peguei a raquete com a esquerda”, disse Nadal.
“Não consigo jogar com a direita, falar que posso fazer isso é um mito, uma lenda”, finalizou aos risos o espanhol.