Ingrid Martins atingiu, neste sábado, garantiu vaga na final do torneio do W15 Porto em Portugal, jogado sobre o piso duro com premiação de US$ 15 mil e pontos no ranking mundial feminino.
Número 524 do mundo na WTA, Ingrid superou a finlandesa Anastasia Kulikova, por 2 sets a 1 com parciais de 6/3 6/7(7/5) 6/4 após 2h37min e faz neste domingo a final contra Beatriz Haddad Maia, que treinou com ela durante a quarentena na ADK Tennis e jogará sua quarta final seguida.
“Estou muito feliz de estar na final, foi um jogo tenso hoje. Queria muito ir para a final, ainda mais com a Bia que é uma amiga, temos estado esses últimos tempos juntas, aprendo muito com ela. Será uma honra jogar contra ela, espero que seja um grande jogo. Bom ter uma final brasileira aqui em Portugal”, disse Ingrid.
Nas duplas, Carol Meligeni, atleta da ADK Tennis, teve jogo adiado na final ao lado da espanhola Marina Ribera. Elas venciam a dupla da espanhola Julia Payola e a japonesa Sakatsume quando veio a chuva e adiou para este domingo a final.
Em Castelo Branco, em Portugal, Igor Marcondes conquistou o título de duplas com Mateus Alves. Eles derrotaram na final a dupla dos americanos Eduardo e Emilio Nava por 7/6 (7/4) 5/7 10/8. Após 1h41min.