Nova Iorque/EUA – A brasileira Luisa Stefani e a canadense Gabriela Dabrowski, cabeças de chave 5, derrotaram, nesta quinta-feira (2), a dupla formada pela suíça Viktorija Golubic e a eslovena Tamara Zidansek por 2 sets a 0 com contundentes 6/1 6/2 em 59 minutos de partida.
Em busca de vaga nas oitavas de final, provavelmente neste sábado (4), Luisa e Gabi enfrentam as vencedoras do jogo entre a dupla da croata Petra Martic e a americana Shelby Rogers e a dupla da luxemburguesa Mandy Minella e da russa Liudmila Samsonova.
“Ótima estreia, super feliz com a maneira que a gente jogou do começo ao fim. Sacamos bem, devolvemos bem, fomos agressivas. Algumas coisinhas ainda para melhorar, mas vamos que vamos. Foi a primeira vez que jogamos nas quadras aqui, não tínhamos conseguido treinar, foi um ótimo sentimento, gostei da quadra desde o aquecimento, de estar de volta jogando em Nova York. Legal ter a torcida de volta, o público. Agora é nos preparar para a próxima rodada, o que vier”, analisou , afirma Luisa, que tem o patrocínio do Banco BRB e os apoios da Fila, CBT, HEAD, Saddlebrook Academy, Tennis Warehouse e Liga Tênis 10.
Nas duplas mistas, Luisa e Marcelo Melo caíram em duelo apertado diante de Dabrowski e o neozelandês Marcus Daniell com parciais de 7/5 6/7 (7-3) 11/9, em 1h46min.