Rio de Janeiro/RJ – Visando contribuir para o fomento e desenvolvimento do tênis nacional, o IPG Open Feminino 2022 – ITF W25 divulgou nesta segunda-feira o primeiro wild card (convite) para a chave principal do torneio, que será realizado entre 1 e 7 de agosto, no Paissandu Atlético Clube, no Rio de Janeiro. A organização do torneio convidou a paulista juvenil Bruna Melato, de 16 anos.
Bruna, que é de Itupeva (SP), mas treina em Jundiaí (SP) com o técnico e ex-tenista Júlio Silva, busca seu primeiro ponto no ranking da WTA (Associação das Tenistas Profissionais).
A tenista disputa pela primeira vez um torneio profissional com premiação de US$ 25 mil. Esse ano jogou o qualifying de três torneios W15, em um deles – em São Paulo – furou o classificatório e entrou na chave principal, mas não passou da estreia.
“Vai ser uma experiência muito legal jogar no Rio. Por eu ser nova ainda, vou poder vivenciar a rotina das jogadoras profissionais, acompanhar o nível delas e aprender bastante. Estou bem animada e espero conseguir jogar bem para somar meus primeiros pontos na WTA”, afirmou Bruna. “Gostaria também de agradecer ao Mauro Menezes pelo convite e oportunidade”, acrescentou.
Como juvenil, Bruna conquistou neste domingo o título de simples e duplas do ITF J5, em Curitiba (PR). Foi o seu primeiro título juvenil da ITF (Federação Internacional de Tênis).
O IPG Open Feminino distribuirá uma premiação total de US$ 25 mil e pontos no ranking mundial da WTA. Além da disputa das chaves de simples e duplas, o torneio terá também em sua programação clínicas para convidados, torneio de amadores e Kids Day. Os jogos das semifinais, no dia 6/8, e a grande final, no dia 7/8, terão transmissão ao vivo pelo SporTV.