Rio de Janeiro/RJ – A gaúcha Gabriela Cé e a boliviana Noelia Zeballos Melgar decidem neste domingo, a partir das 10h, o título do IPG Open Feminino – ITF W25, na quadra central Thomaz Koch do Paissandu Atlético Clube, no Rio de Janeiro. A partida terá transmissão ao vivo pelo Sportv 3.
No duelo 100% brasileiro nas semifinais, neste sábado, Cé, principal favorita ao título e 322ª no ranking da WTA, levou a melhor diante da paulista Thaisa Pedretti, cabeça 3 e 440ª, ao vencer a partida em dois sets diretos, por 6/4 6/1. “Fui me ajustando durante a partida. Não sinto que estou jogando o meu melhor tênis e nem queria. Na verdade, essa construção de ir sentindo cada pontinho e evoluindo a cada partida é o mais importante”, afirmou a gaúcha.
Na outra partida semifinal, Noelia Zeballos Melgar, cabeça 5 e 565ª, surpreendeu a indiana Riya Bathia, cabeça 4 e 537ª, por 6/3 6/2.
Cé e Zeballos Melgar já se enfrentaram duas vezes, uma nas quartas de final do ITF US$ 10 mil de Santa Cruz, em 2016, e outra pela Fed Cup (atual Billie Jean King Cup), em 2017, ambas vencidas pela brasileira.
“Vim aqui buscar o título, mas temos do outro lado uma adversária dura, que vem jogando muito bem. As duas têm chances, que vença a melhor, mas espero que caia para a gente”, disse Cé. “Sei que amanhã estarei com a torcida contra, mas estarei 100% firme”, completou a boliviana.
Duplas – A paulista Thaisa Pedretti e a boliviana Noelia Zeballos Melgar conquistaram o título de duplas do IPG Open Feminino. Na final, neste sábado, elas venceram a indiana Riya Bathia e a colombiana Maria Paulina Perez-Garcia, por 6/3 6/1.