Toronto/Canadá – A romena Simona Halep, 15ª do mundo, ex-líder do ranking, venceu neste sábado, a norte-americana Jessica Pegula, 7ª, e garantiu vaga na decisão do WTA 1000 do Canadá.
Depois de perder o primeiro set, Halep reagiu, e após 2h12min, marcou 2 sets a 1, parciais de 2/6, 6/3 e 6/4.
Com 23 títulos conquistados na carreira, Halep que vai disputar a sua 42ª decisão, voltará ao top 10, com os pontos conquistados em Toronto.
Creating stunning angles 📐😍@Simona_Halep | #NBO22 pic.twitter.com/QSXayCNLtB
— wta (@WTA) August 13, 2022
Neste domingo, a partir das 14h30min, Halep vai enfrentar a vencedora do confronto entre a brasileira Beatriz Haddad Maia e a tcheca Karolina Pliskova, que se enfrentam ainda hoje, não antes das 19h.
“Em primeiro lugar, eu gostaria de agradecer a todos que me apoiaram muito hoje, em todas as bolas, e eu não desistia”, disse Halep, que contou com muito apoio da torcida romena neste sábado. “Foi um jogo incrível, ela é uma top 10 e eu sabia que seria um desafio enorme e que eu precisaria dar o meu melhor. Lutei até o fim e estou muito feliz com meu desempenho hoje”.
“Eu mudei um pouco as táticas, o jogo no primeiro set estava muito rápido e ela estava batendo muito forte na bola. Eu não estava rendo ritmo, mas eu me acalmei e consegui afastá-la um pouco mais da linha de base e funcionou”, avaliou a romena, que chega à sua primeira final desde que começou a treinar com Patrick Mouratoglou. “Espero que possamos chegar em mais finais no futuro, mas o agradeço por estar ao meu lado. Ele está me motivando a lutar e vencer cada partida que eu jogo. É ótimo tê-lo na equipe”.