Campinas (SP) – A tenista paulista Carolina Meligeni Alves, 199ª no ranking da WTA, decidiu encerrar mais cedo a temporada 2022. Tratando uma lesão na panturrilha direita, sofrida durante um treino em Buenos Aires e que a tirou do WTA 125 local, na semana passada, Carol optou por não jogar o WTA 125 de Montevidéu e o ITF W60 do Rio de Janeiro, nas duas próximas semanas.
“A ressonância apontou que tive uma distensão de grau 2 na panturrilha e o tratamento e a recuperação estão indo super bem”, avisou a tenista. “Mas, pensando a longo prazo, eu e meu time decidimos que seria melhor encerrar a temporada por aqui, para não correr riscos desnecessários e comprometer a minha pré-temporada, já que tive um ano longo, de 32 semanas”, continuou.
Carol irá juntar o período de recuperação com as férias. Na verdade, alguns dias de descanso, pois dará início à pré-temporada no dia 5 de dezembro. “Já devo começar a fazer físico um pouco antes também”, contou.
“Fico muito chateada de ter que me retirar, principalmente, do W60 do Rio de Janeiro, pois sei de todo esforço da CBT para realizar um torneio no Brasil. Então seria incrível poder jogar em casa e aproveitar mais essa oportunidade”, disse ela.
Tenista número 3 do Brasil, Carol faz um balanço do ano. “Cumpri meus objetivos em 2022”, avaliou. “Atingi meu melhor ranking tanto de simples (165º em setembro) quanto em duplas (110º em julho), joguei todos os Grand Slams, que era um sonho para mim desde criança, e aprendi com tudo o que vivi”, afirmou.
“Foi um ano muito positivo, diferente e de maior aprendizado até aqui. Mesmo terminando, provavelmente, no mesmo ranking do ano passado, joguei torneios de níveis diferentes. Comecei ali com alguns W25 no início do ano, mas depois não joguei mais nenhum. Joguei W60, WTAs e os quatro Grand Slams, então foi um ano muito especial para mim. Agora é seguir trabalhando para eu conseguir ter resultados mais sólidos e consistentes nos torneios maiores”, finalizou Carol, que conta com o patrocínio de Banco BRB, Taroii Group, ADK Tennis e Yonex.