Acapulco/México – Rafael Matos, atleta da ADK Tennis, de Itajaí (SC), campeão de duplas mistas do Australian Open, e o parceiro David Vega, da Espanha, estrearam com vitória, na madrugada desta quarta-feira, no ATP 500 de Acapulco, no México, evento sobre o piso duro com premiação acima de US$ 2 milhões.
Matos, 27º do mundo e número 1 do Brasil, e Vega derrotaram a dupla cabeça de chave 2 formada pelo holandês Julien Rojer e o salvadorenho Marcelo Arevalo, quarta melhor dupla do ano, por 6/2 3/6 10/2 após 1h16min. Eles voltam a jogar na quinta-feira contra os vencedores da dupla americana formada por Nathaniel Lammons e Jackson Withrow e da dupla do mexicano Santiago Gonzalez e o francês Edouard Vasselin.
“Jogo muito bom da nossa parte. Primeiro set quase que perfeito, fomos muito, muito bem. No segundo sete eles subiram o nível, ficou bem complicado, eles quebraram em um No-Ad com um erro nosso e mantiveram a vantagem. Fizemos um início do super tie-break muito bom, energia lá no alto, abrimos 5 a 0 e mantivemos. Bem feliz com a vitória, sabíamos que seria um jogo duro. É pegar a confiança dessa vitória para a próxima partida”, disse Matos.