Miami/EUA – O mineiro Marcelo Melo disputa na próxima semana o segundo Masters 1000 da temporada, em Miami, na Flórida (EUA). O torneio começa na quarta-feira (22), nas quadras do Hard Rock Stadium, e Melo estará ao lado do australiano John Peers. O mineiro viaja para Miami depois de jogar o Arizona Tennis Classic, challenger que está sendo realizado até este domingo (19) em Phoenix, no Arizona.
Ao lado do colombiano Robert Farah, Melo parou na primeira rodada em Phoenix, diante dos franceses Gregoire Barrere e Quentin Halys, que marcaram 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3, em 57 minutos, na noite desta quinta-feira (16).
“Agora seguindo para Miami, para jogar ao lado do Peers”, afirma Marcelo, que tem o patrocínio de Centauro e BMG, com apoio de Volvo, Head, Voss e Asics.
Será a 15ª participação de Melo no Masters 1000 de Miami, em que foi campeão na edição 2017, ao lado do polonês Lukasz Kubot.
Esta é a 17ª temporada seguida do mineiro como profissional. No ranking mundial de duplas da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), Melo tem 2.150 pontos, na 39ª colocação. Peers é o atual número 46 do mundo.
Sete vitórias em 2023 – Em Adelaide, na Austrália, na abertura da temporada 2023, Marcelo Melo somou quatro vitórias ao lado do norte-americano Mackenzie McDonald. No Rio Open, foram três com o colombiano Juan Sebastian Cabal. Em 2022, terminou com 32.