Miami/EUA – Marcelo Melo e John Peers avançaram na noite deste sábado (25) para as oitavas de final do Masters 1000 de Miami, disputado nas quadras do Hard Rock Stadium, em Miami, na Flórida (EUA). O mineiro e o australiano estrearam no torneio vencendo a parceria norte-americana formada por Marcos Giron e J.J. Wolf, convidada dos organizadores. Melo e Peers marcaram 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (7-5), em 1h22min.
Os próximos adversários do mineiro e do australiano serão os argentinos Maximo Gonzalez e Andres Molteni, que ganharam do monegasco Hugo Nys e do polonês Jan Zielinski (cabeças de chave 8) por 2 a 1: 4/6, 6/4 e 10-8.
“Estreamos bem aqui em Miami. Acho que fizemos um excelente jogo. Especialmente por estar jogando pela primeira vez com o Peers. Gostei bastante da maneira como atuamos. Eram dois jogadores de simples perigosos e conseguimos administrar. Apesar de estar na frente no segundo set com um break, eles voltaram e salvamos um set point. Jogamos muito bem para a estreia de um torneio com uma parceria nova”, explicou Marcel Melo.
No primeiro set, Melo e Peers quebraram no sétimo game, para marcar 4/3. Em seguida, salvaram quatro break points para fazer 5/3 e, depois, fechar a série por 6/4. O segundo set teve um break para cada lado. O mineiro e o australiano conseguiram a quebra primeiro, 2 a 1. Os norte-americanos devolveram no sexto game, deixando tudo igual, 3/3. E a decisão foi para o tie-break, com vitória de Melo e Peers por 7/6 (7-5).
Melo faz sua 15ª participação no Masters 1000 de Miami. E tem um título, campeão na edição 2017, com o polonês Lukasz Kubot. Esta é a 17ª temporada seguida do mineiro como profissional. No ranking mundial de duplas da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), soma 2.150 pontos, na 40ª colocação. Peers é o atual número 44 do mundo.