Monte Carlo/Monaco – O mineiro Marcelo Melo e o alemão Alexander ‘Sascha’ Zverev pararam na estreia na edição 2023 do Masters 1000 de Monte Carlo, no Monte Carlo Country Club, em Mônaco. Nesta quarta-feira (12), o monegasco Romain Arneodo e o austríaco Sam Weissborn marcaram 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4, em 1h03min. Agora, Melo segue para a Alemanha, onde a partir do dia 17 disputa o ATP 250 de Munique, em parceria com o australiano John Peers, seu terceiro torneio na temporada europeia no saibro.
“Hoje, infelizmente, não deu para nós aqui. Acho que jogaram muito bem. Foram muito sólidos em todos os aspectos. Não conseguimos encontrar muito o jogo e eles souberam aproveitar isso do primeiro ao último ponto. Realmente jogaram melhor que a gente. Agora, Munique com o Peers”, explicou Melo, que tem o patrocínio de Centauro e BMG, com apoio de Volvo, Head, Voss e Asics.
No primeiro set, os adversários venceram por 6/2, com duas quebras – no terceiro e no sétimo games. No segundo, um único break, no sétimo game, garantiu a vantagem para o monegasco e o austríaco, 4/3, fechando em 6/4.
Foi o segundo ano seguido que Melo e Zverev jogaram juntos em Mônaco. E o terceiro torneio em que formaram parceria em 2023 – estiveram no ATP 500 de Dubai e no Masters 1000 de Indian Wells.
Esta é a 17ª temporada seguida do mineiro como profissional. No ranking mundial de duplas da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), Melo ocupa a 38ª colocação, com 2.150 pontos. Zverev é número 16 do mundo em simples.
Oito vitórias em 2023 – Em Adelaide, na Austrália, na abertura da temporada 2023, Marcelo Melo somou quatro vitórias ao lado do norte-americano Mackenzie McDonald. No Rio Open, foram três com o colombiano Juan Sebastian Cabal. E uma com o australiano John Peers no Masters 1000 de Miami.