Brisbane/Austrália – O espanhol Rafael Nadal não teve maiores dificuldades para superar o australiano Jason Kubler, 102º do mundo em partida que valia vaga nas quartas de finais do ATP 250 de Brisbane.
Com uma atuação segura, o espanhol precisou de 1h23 para marcar 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/2.
Na próxima fase Nadal vai enfrentar outro australiano Jordan Thompson, 55º, que nem precisou entrar em quadra, já que o seu adversário, o francês Ugo Humbert desistiu da partida.
Este será o terceiro duelo entre Nadal e Thompson, nos embates anteriores, disputados em 2020 e 2022, o espanhol saiu com a vitória. A partida está programada para amanhã a partir das 7h (Brasília).
O búlgaro Grigor Dimitrov, 14º, pode ser o rival de Nadal na semifinal, caso ambos avancem a esta fase. Dimitrov vai enfrentar nas quartas de finais o australiano Rinky Hijikata.
Os outros dois duelos das quartas de finais envolvem o dinamarquês Holger Hune enfrentando o australiano James Duckworth. Já o italiano Matteo Arnaldi vai encarar o russo Roman Safiullin.
Luiz Fernandes