Beatriz Haddad Maia está nas quartas de final do WTA 500 de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Atual número 13 do mundo, a brasileira superou a polonesa Magda Linette, 55ª do ranking, nesta quarta-feira em uma batalha com parciais de 7/6(6) 6(1)/7 6/1 e 3h42 de duração. A partida mais longa do ano, marcou a vitória de número 100 de Bia na WTA.
“Estou feliz com o jogo de hoje, foi muito duro. A Linette é uma jogadora muito sólida, que dá poucos pontos de graça. Em diversos momentos da partida nós duas jogamos muito bem taticamente. Nos momentos em que eu estava melhor, ela foi muito competitiva, assim como quando ela subiu o nível e eu fui muito resistente. Foi um bom jogo de nós duas. Feliz de ter passado dessa rodada e de ter deixado tudo em quadra”, disse Bia, elogiando a adversária e contente pelo resultado.
“Alguns jogos podem ser de uma hora e outros podem durar 3h30. Isso é tênis, faz parte da jornada que a gente vive. Quando entro em quadra, tenho que pensar que o relógio é meu amigo porque sei que todas estão cansadas, sentem, e a gente tem que lidar com o momento ali na hora. Sempre busco o meu melhor, independentemente de cansaço ou duração”, completou.
A próxima adversária de Bia em simples sairá do duelo entre Ons Jabeur, número 6 do mundo, e Emma Raducanu, campeã do US Open de 2021. “A Ons é uma grande jogadora e uma pessoa especial para o mundo do tênis. Sempre faz um jogo duro, é competitiva e finalista de Grand Slam. E a Emma já foi campeã de Grand Slam, é uma jogadora jovem e com muita qualidade. Vou buscar evoluir as coisas que não consegui fazer nesse último jogo e estudar para fazer melhor na próxima rodada”, finalizou.
Nas duplas, Bia está ao lado da também brasileira Luísa Stefani. A dupla estreou com vitória contra Danilina/Kichenok em 2/6 7/5 10-6 e enfrentará as norte-americanas Kenin/Mattek-Sands por uma vaga na semifinal do torneio.