São Leopoldo/RS – O cabeça de chave número 2 do São Léo Open deu adeus à competição logo em sua estreia. Thiago Monteiro, o número 2 do Brasil, lutou por cerca de 2 horas e meia diante do gaúcho Orlando Luz, porém com o apoio da torcida e de familiares na arquibancada, Luz fez uma partida de excelência e bateu Monteiro com parciais de 4/6, 6/3 e 7/5. Com a vitória, um novo duelo entre brasileiros se desenha nas oitavas de final do São Léo Open: Orlando Luz x Pedro Sakamoto. “Tenho muita admiração pelo Thiago Monteiro, me inspiro nele. É muito difícil jogar com pessoas que você admira. Estou muito feliz, foi uma bela vitória. Demonstrei um bom tênis, venho jogando muito bem nas últimas semanas. Estou muito feliz”, comemorou Orlandinho.
A terça-feira (26) foi marcada pela estreia dos principais atletas da competição, que avançaram no torneio depois de superarem jogos de muita qualidade acompanhados por um bom público que se fez presente nas arquibancadas do São Leopoldo Tênis Clube. Felipe Meligeni foi o primeiro a se apresentar. O paulista fez um jogo duro diante do japonês Kaichi Uchida, que dificultou o trabalho do brasileiro e impôs ritmo no jogo. Mesmo assim, Meligeni construiu mais oportunidades e fechou a partida em 7/6 (7), 2/6 e 6/3. O atual campeão, o peruano Juan Pablo Varillas teve um caminho difícil diante do argentino Gonzalo Villanueva. Depois de quase duas horas e meia de partida, o peruano foi mais consistente e bateu seu adversário em parciais de 7/5 e 7/6 (0). Matheus Pucinelli, Mateus Alves e Pedro Sakamoto também venceram suas partidas e avançaram para as oitavas da competição.
Nesta quarta-feira (27), iniciam os jogos de duplas, com a estreia da tão aguardada parceria entre Orlandinho Luz e Marcelo Demoliner. Além deles, que enfrentam uma dupla da Suécia e Dinamarca, mais sete jogos marcarão o dia. No simples, o destaque fica por conta do enfrentamento brasileiro entre Felipe Meligeni e Mateus Alves, que buscam vaga nas quartas de final do torneio.