Shenzhen/China – A polonesa Agnieszka Radwanska, atual 5ª do mundo, venceu na manhã deste sábado a norte-americana Alison Riske e conquistou o título do WTA de Shenzhen.
Principal favorita ao título da competição, Radwanska não deu chances a Riske e no final, derrotou a adversária, por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/2.
Este foi o 18º título da carreira da polonesa, que além da conquista, a partir da próxima semana será a número 4 do mundo, fugindo assim de um eventual duelo com as duas principais favoritas ao título antes da semifinal no Aberto da Austrália.
“Acho que Alison realmente jogou um tênis sólido hoje. Ela tem um jogo bastante potente da linha de base e isso realmente me complicou. Tive muito trabalho com isso”, disse a polonesa. “O meu saque me ajudou bastante e fui melhor nos pontos importantes. O placar foi mais tranquilo do que a partida em si”, continuou.
“É o começo do ano e todas nós estamos bem mais em forma do que no fim da temporada passada. Estou me sentindo muito bem. Além disso, entrei direto na segunda rodada e tive um pouco mais de descanso”, finalizou Radwanska que disputou o WTA de Shenzhen pela primeira vez.
Luiz Fernandes