Pedro Sakamoto fica com o último convite para a chave principal do ATP Challenger. Entrada é gratuita no Clube Marapendi, na Barra da Tijuca
A edição inaugural da Vivo Tennis Cup tem início neste sábado, às 12h, com partidas válidas pela primeira rodada do qualifying do torneio realizado nas quadras de saibro do Clube Marapendi, na Barra da Tijuca, abrindo o calendário internacional no Rio de Janeiro. Essa fase classificatória define os quatro tenistas que avançam para a disputa da chave principal do ATP Challenger de US$ 50 mil.
O destaque brasileiro do qualificatório fica por conta de Tiago Lopes e Igor Marcondes. O cabeça de chave 1 do quali é Emilio Gomez, 317º do mundo. O equatoriano é filho do campeão de Roland Garros, Andres Gomez. Ele saiu de bye e faz sua estreia apenas no domingo, dia 17.
Também disputam uma das vagas na chave principal os argentinos Andrea Collarini e Gabriel Hidalgo, o equatoriano Gonzalo Escobar, o belga Clement Geens e o alemão Peter Torebko.
Sakamoto é premiado com wild card
O paulista Pedro Sakamoto, 502º da ATP, recebeu nesta sexta-feira o último convite (wild card) para a chave principal da Vivo Tennis Cup. O tenista de 22 anos completa os quatro convidados da organização para a disputa, ao lado de Wilson Leite, Thiago Monteiro e Carlos Eduardo Severino.
PROGRAMAÇÃO
16/01 – sábado
Quadra Central – 12h
Qualifying – [WC] Christian Oliveira (BRA) vs Gustavo de Oliveira Cruz (BRA)
A seguir
Qualifying – [WC] João Luiz Carvalho (BRA) vs Alexandre Girotto (BRA)
Lia Benthien e Renata Dias