
Jovens tenistas brasileiros encaram rodada dupla neste sábado com entrada gratuita no Clube Marapendi
Com tempo aberto no Rio de Janeiro, a rodada deste sábado começou com duas grandes vitórias para o tênis brasileiro. Guilherme Clezar, 23 anos, e Thiago Monteiro, 21, jogaram mais uma vez em alto nível para vencer dois cabeças de chave do ATP Challenger Vivo Tennis Cup. A classificação dos tenistas aumenta a expectativa por uma sonhada decisão 100% brasileira no Clube Marapendi, que tem entrada gratuita para o público neste final de semana.
Primeiro a entrar em quadra, Clezar, número 183 do mundo, venceu com propriedade o eslovaco Andrej Martin, cabeça 8 da chave, com 6/2 7/5. Vibrante no duelo, o tenista celebrou a classificação para a semi. “Acho que minha energia nos jogos vem sendo muito legal, estou mantendo um bom padrão de jogo e conseguindo sacar bem, o que está me trazendo bons resultados”, disse Clezar, que havia alcançado a fase semifinal há dois meses na disputa do ATP Challenger Tour Finals, em São Paulo.
Ainda hoje, não antes das 16h30, no Clube Marapendi, Clezar volta para a quadra central, onde enfrentará o mais experiente e premiado tenista da chave, o espanhol Ruben Ramirez Hidalgo. Aos 38 anos, o espanhol tem no currículo top 50, em 2006, 11 títulos no circuito ATP Challenger e é o recordista em vitórias neste nível.
Após superar Facundo Arguello, parciais de 6/4 3/6 6/3, sexto favorito da chave, Monteiro terá pela frente outro adversário argentino: Facundo Bagnis, 109 do mundo, que vem embalado depois de conquistar o ATP Challenger de Buenos Aires. O cearense vibrou bastante com a vitória que lhe assegura a primeira semifinal no circuito Challenger.
“Muito feliz por este resultado, inédito na minha carreira. Joguei muito agressivo, soube lidar com momentos adversos no jogo e acreditei em todas as bolas. Grande vitória!”, comemorou Monteiro, que joga logo após a partida entre Clezar e Hidalgo.
OUTROS RESULTADOS – VIVO TENNIS CUP (23/1)
Facundo Bagnis (ARG) d. Gastão Elias (POR) – 6/2 5/7 7/5
Ruben Ramirez Hidalgo (ESP) d. Peter Torebko (ALE) – 6/3 6/2
Lia Benthien e Renata Dias