Melbourne/Austrália – O sérvio Novak Djokovic venceu neste domingo o britânico Andy Murray e conquistou pela sexta vez o título do Aberto da Austrália.
Com o controle das ações, desde o início da partida, o líder do ranking mundial superou o vice-líder, ao marcar 3 sets a 0, parciais de 6/1, 7/5 e 7/6(3) em 2h53min de jogo.
Hexacampeão em Melbourne, Djokovic igualou-se a Roy Emerson, o sérvio agora tem 11 títulos em eventos de Grand Slam, igualando o sueco Bjorn Borg e o australiano Rod Laver.
“Sinto como se já tivesse estado aqui antes”, começou o seu discurso Murray, levando todos aos risos. “Tenho que parabenizar Djokovic pelo feito incrível. Bom trabalho. Agradeço o suporte que recebi do meu time nessas duas últimas semanas, foram momentos difíceis para mim fora da quadra. É sempre muito difícil para mim estar novamente nessa posição, mas adoro jogar para o público australiano” disse Murray, que durante a competição, viu o seu sogro e técnico de Ana Ivanovic, sofrer um mal súbito, ele chegou a pensar em desistir do torneio.
Já Djokovic começou elogiando o adversário.
“Primeiro de tudo, quero demonstrar meu respeito por Andy e seu time. Você é um grande campeão, grande amigo e grande pessoa, profissional e comprometido por esse esporte. Sei que no futuro você terá uma nova chance de pegar esse troféu. E desejo felicidades a você e sua esposa (Kim Sears) pelo nascimento de seu filho. Espero que, como eu, você passe pela melhor experiência da sua vida. Agradeço à minha equipe pelo que vivemos juntos a cada dia tendo esse objetivo em mente e à torcida. Vocês são maravilhosos! Vejo vocês ano que vem”.
Luiz Fernandes