Torneio chega à sua 16ª. edição e será realizado de 22 a 28 de fevereiro, no Esporte Clube Pinheiros. Ingressos à venda
São Paulo/SP – Além de Thomaz Bellucci, já garantido na chave principal do Torneio Aberto Internacional de Tênis do Brasil – Brasil Open 2016, o Brasil terá mais um representante na disputa, o tenista gaúcho Guilherme Clezar, que recebeu nesta sexta-feira o primeiro wild card (convite) para a disputa do torneio, que acontece de 22 a 28 de fevereiro, no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo.
“Só tenho a agradecer mais essa oportunidade. É a terceira vez que sou contemplado com um wild card para o Brasil Open e é sempre muito especial jogar em casa, ainda mais quando se trata de um ATP. Estou feliz também por jogar mais uma vez no Pinheiros, um clube que me traz sempre muitas alegrias (foi campeão do ATP Challenger Tour Finals 2014 e semifinalista na edição de 2015)”, afirmou o tenista número 5 do Brasil e 170º. do mundo.
Clezar disputará pela quinta vez a chave principal do Brasil Open. Em nenhuma de suas participações passou da primeira rodada. “Quero muito melhorar essa campanha aqui em São Paulo. Hoje me sinto mais preparado para jogar torneios desse nível”, afirmou o gaúcho, que este ano foi vice-campeão do Vivo Tennis Cup, no Rio de Janeiro, e que disputará os qualifyings do ATP de Buenos Aires e Rio de Janeiro, antes do Brasil Open 2016.
Daniela Giuntini