São Paulo (SP) – Cada vez mais prestigiado e assim procurado por estrangeiras, o Circuito Feminino Future de Tênis dá a largada dentro de 10 dias, nas quadras de saibro do clube Paulistano, com uma das mais fortes chaves de sua história de seis anos.
Duas romenas irão encabeçar o torneio. Andrea Mitu, hoje 104ª do ranking, já foi vencedora da etapa de Campinas em 2015, o que a ajudou a atingir o top 70 do ranking internacional. A jogadora de 24 anos já tem sete títulos de challenger na carreira. Já Ana Bogdan, de 23 anos, vive sua melhor fase e busca entrar na faixa das 100 primeiras do mundo depois de ganhar três challengers no ano passado.
Outros destaques no Paulistano serão a francesa Alizé Lim, 159ª do ranking, e a norte-americana Katerina Stewart, 162ª. Outras três top 200 fortalecem a primeira etapa do Circuito: a espanhola Sara Sorribes, a holandesa Cindy Burger e Stephanie Vogt, jogadora do Liechstein que ganhou a etapa do Paulistano em 2014. Embora não figure entre as cabeças de chave, a romena Sorana Cirstea traz a experiência de quem já foi 21ª do mundo antes da cirurgia no ombro.
Duas brasileiras estão garantidas na chave principal antes dos convites da organização e da disputa do qualificatório: a paulista Bia Haddad Maia e a gaúcha Gabriela Cé. As duas já conquistaram títulos no Circuito, têm boa bagagem internacional e certamente contarão com o apoio do bom público que sempre comparece no tradicional clube do Jardim América.
Oito vagas para a etapa inicial do Circuito serão definidas através do qualificatório, marcado para os dias 20 e 21. Tenistas da Itália, Suíça, Geórgia, Eslovênia, Grã-Bretanha, Canadá, Ucrânia, Áustria, Bélgica e Hungria estão inscritas, junto às brasileiras Laura Pigossi, Carol Alves, Nathaly Kurata e Flávia Bueno.