Brasileiros confirmam favoritismo na rodada desta quinta-feira, no Esporte Clube Pinheiros
São Paulo/SP – Os três principais duplistas do Brasil começaram com o pé direito no Torneio Aberto Internacional de Tênis do Brasil – Brasil Open 2016 e se garantiram nas quartas de final em São Paulo. Marcelo Melo e Bruno Soares confirmaram o favoritismo diante do espanhol Nicolas Almagro e do brasileiro Eduardo Russi, com parciais de 6/1 e 6/3, no Esporte Clube Pinheiros.
“Achei que foi uma boa primeira rodada, começamos tentando impor nosso ritmo. É um jogo que esperamos desde ontem, estávamos treinando a semana toda. Foi uma boa estreia pra ver onde podemos melhorar um pouco, mas também um jogo duro. Eles tiveram break-point para abrir 4/2 no segundo. Tivemos que jogar bem pra passar para a segunda rodada”, avaliou Melo, número 1 do ranking mundial de duplas.
Na próxima fase, a dupla olímpica do Brasil terá pela frente os argentinos Guillermo Duran e Andres Molteni. “Conheço mais o Duran. O Molteni vi poucas vezes, mas assisti ao jogo deles com Thomaz e Demoliner. Eles pegam pesado de fundo. Vamos tentar ganhar a rede, pressioná-los e sacar bem é importante”, previu Soares, campeão de duplas masculinas e mistas no Australian Open.
Sá desencanta na temporada em São Paulo
André Sá também passou pela estreia, ao lado do argentino Máximo González. A dupla do mineiro venceu os italianos Marco
Cecchinato e Paolo Lorenzi por 7/6(4) e 6/1. “Foi um jogo nervoso. A estreia no Brasil é sempre complicada, ainda mais porque ontem ficamos esperamos a chuva. Hoje viemos bem cedo pra cá. Estávamos fazendo bem o básico, eles também. No tiebreak saímos na frente e no segundo set aproveitamos as chances no começo e eles baixaram a intensidade”, comentou o tenista de 38 anos.
Após seis derrotas consecutivas, Sá enfim triunfou pela primeira vez na temporada. “Sempre fica ali atrás da cabeça. É um momento que é importante para mim, principalmente por estar no Brasil também, entao já posso esquecer, já passou. Somei meus pontos, recuperei um pouco da confiança. A próxima rodada com certeza vai ser melhor”, declarou Sá, que espera o vencedor entre os espanhóis Pablo Carreño Busta e David Marrero e a parceria do japonês Taro Daniel com o espanhol Daniel Gimeno-Traver.
Clezar e Bernardi caem no match tie-break
Os brasileiros Guilherme Clezar e Pedro Bernardi, que entraram como alternates após a desistência de Granollers e Cuevas, perderam na primeira rodada da competição. Eles foram superados pela parceria formada entre o eslovaco Andrej Martin e o chileno Hans Podlipnik-Castillo por 2 sets a 1, com parciais de 6/3 3/6 10-2.
Nas quartas de final, Martin e Castillo terão pela frente os argentinos Diego Schwartzman e Federico Delbonis.
Daniela Giuntini