Tenista busca seu segundo título no piso duro e o oitavo troféu de challenger
João Olavo Souza, o Feijão (Claro/Asics/Wilson), atleta da Acioly Tennis Team, do Rio de Janeiro, venceu duelo dramático neste sábado para se garantir na decisão do torneio challenger de León, no México, evento sobre o piso rápido com premiação de US$ 75 mil mais hospedagem.
Depois de derrotar o 92º do mundo e terceiro favorito, Malek Jaziri (Tunísia), nas quartas de final, o tenista que treina na Acioly Tennis Team,do Rio de Janeiro, levou a melhor em duelo brasileiro contra Caio Zampieri, 356º, por 7/6 (7/3) 6/4 após 1h55min. Foram seis break-points salvos na primeira parcial e mais cinco somente no game final quando serviu pra vitória: “Foi no mental hoje. Jogo muito, muito difícil, Caio atuou muito bem, estava confiante, mas consegui jogar bem nos pontos importantes para sair com a vitória. Ganhar duelos deste tipo como o de hoje e o de ontem onde salvei chances do adversário é importante, vem me dando confiança. Amanhã vamos em busca do título”, declarou o tenista que enfrenta o vencedor do embate entre o alemão Michael Berrer, 118º e sexto favorito e o americano Daniel Nguyen, 253º.
Feijão, tenista da Acioly Tennis Team, do Rio de Janeiro, comandada por Ricardo Acioly, busca seu segundo título no piso duro (venceu o Aberto de São Paulo em 2013) e o oitavo na carreira.
Fabrizio Gallas