Equipes brasileiras folgam nesta quinta-feira antes da busca por vaga no Mundial
Assunção (PAR) – O Time Correios Brasil venceu nesta quarta-feira os confrontos disputados pelo Campeonato Sul-Americano de 14 anos no masculino e no feminino em Assunção, no Paraguai, e folga nesta quinta-feira antes dos jogos decisivos em busca da classificação para o Mundial da categoria, o ITF World Junior Tennis.
Depois de vencer o Peru por 3 a 0 e perder por 2 a 1 para a Venezuela, a equipe masculina do Brasil conseguiu sua segunda vitória na competição diante do Paraguai, novamente por 3 a 0, nesta quarta-feira, aguardando pelo confronto com a Argentina em busca da primeira posição do Grupo A.
O mineiro Bruno Oliveira disputou a primeira partida de simples contra Matias Silveira por 6/0 6/2, em 1h10min. O baiano Natan Rodrigues conseguiu passar sem ceder games contra Lucas Britez, fechando com duplo 6/0, em 1h10min. Nas duplas, contra Matias Silveira e Adolfo Vallejo, Natan Rodrigues e o catarinense Pedro Boscardin Dias venceram por duplo 7/5, em 1h35min.
O Grupo A masculino tem nesta quinta-feira a Argentina enfrentando o Paraguai, enquanto o Peru encara a Venezuela. Já pelo Grupo B, jogam Equador contra a Bolívia e Colombia diante do Chile.
No feminino, o Brasil está a apenas uma vitória de se classificar para o Mundial de 14 anos pela primeira vez desde 2010. Nesta quarta-feira, a equipe conseguiu a terceira vitória na competição, com 3 a 0 diante da Venezuela. Antes, as brasileiras já haviam derrotado a Bolívia por 2 a 1 e o Paraguai por 3 a 0, restando apenas o confronto com o Equador na primeira fase, pelo Grupo B.
A goiana Nalanda Silva jogou a primeira partida de simples e derrotou Lorelyz Marruffo por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 6/3, em 1h33min. A baiana Maria Fernanda Menezes bateu Nicole Discenza também em dois sets, com 6/4 6/3, em 2h07min. Nas duplas, Nalanda Silva e a mineira Ana Flávia Rodrigues derrotaram Stephanie Fernandez e Lorelyz Marruffo por 6/2 6/3, em 1h10min.
Nesta quinta-feira, o Equador encara a Venezuela, enquanto a Bolívia enfrenta o Paraguai pelo Grupo B feminino. No Grupo A, a líder Argentina duela com o Uruguai, enquanto o Peru enfrenta o Chile.
CBT – Assessoria de imprensa