Thiago Wild parou nas quartas no Astrid Bowl, em Charleroi
Fabiano de Paula (Estácio/Wilson/Oi/Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Rio de Janeiro) e Pedro Bernardi, atletas da Tennis Route, conquistaram, neste sábado, o título de duplas do torneio future de Antalya, na Turquia, evento sobre o piso rápido com premiação de US$ 10 mil e vão somar 18 pontos no ranking.
Fabiano, carioca da Rocinha, e Bernardi, superaram na final a dupla brasileira formada por Marcelo Tebet e Fernando Yamacita por 2/6 6/2 10/4. Esta é a 12ª conquista de duplas de Fabiano e sua primeira em seu retorno às quadras após um ano parado por lesão no ombro. Na semana ele venceu a primeira em simples parando nas oitavas de final no mesmo torneio para o cabeça de chave 2, o belga Christopher Heyman: “Estou muito feliz com a semana, não consegui vencer minha segunda partida de simples, mas conquistar esse troféu é uma sensação muito boa, dá confiança para seguir firme nas próximas e evoluindo dia-a-dia”, disse De Paula que permanece no local para mais um future na semana que vem.
Thiago Wild (Estácio/Correios/Oi/Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Rio de Janeiro), atleta da Tennis Route, foi derrotado nas quartas de final do torneio Astrid Bowl, em Charleroi, na Bélgica, evento disputado no saibro com pontuação Grau 1 pro ranking mundial juvenil da Federação Internacional de Tênis.
O atleta da Tennis Route, do Rio de Janeiro, de 16 anos, 162º do mundo, que passou por três tenistas do top 100 e dois do top 60 na semana, caiu diante do australiano Blake Ellis, 47º e 14º favorito, por 7/5 6/4.
Wild, paranaense de Marechal Cândido Rondon, vai subir cerca de 30 posições no ranking com a campanha e se prepara agora para o torneio de Offenbach, na Alemanha, a partir do dia 7 de junho.
Fabrizio Gallas