Tenista do CFR supera principal favorito e agora luta por vaga na final do ITF de US$ 10 mil.
Ricardo Hocevar (DBA Online/ Indaiá Residence/Solinco/ Just Line) está na semifinal do ITF de US$ 10 mil, em Zapopan, no México. Nesta quinta-feira, o jogador do Centro de Formação e Rendimento, CFR, derrubou o cabeça de chave 1 do torneio, Christopher Diaz-Figueroa, da Guatemala, 493º da ATP, por 2 sets a 0, parciais de 6/3 6/4, depois de 1h30 de partida, em quadras de saibro.
“Eu sabia que hoje seria um jogo muito duro, porque o Diaz joga bem nessas condições, mas eu consegui me impor e jogar muito bem. Esta semana estou me sentindo melhor, já que aqui o jogo está um pouco mais lento do que nos outros torneios que disputei no México. Aqui dá pra jogar como eu gosto. Estou feliz com essa vitória”, disse Hocevar, 588º da ATP.
Na semifinal, o cabeça de chave 5, Hocevar, vai enfrentar o norte-americano Adam El Mihdawy, 564º da ATP e cabeça de chave 3. O tenista do CFR terá a oportunidade de tentar a revanche contra El Mihdawy, que venceu o único confronto entre os dois tenistas em maio deste ano. “Espero fazer um bom jogo amanhã na semifinal para ir ganhando cada vez mais confiança para atingir minhas metas”, explicou o ex-top 150, que viaja sob a supervisão de Felipe Porto.
Renata Mendes Dias