Fabiano de Paula faz terceira final seguida de duplas na Turquia
Thiago Monteiro (Lacoste/Estácio/Hidracor/Correios/Babolat/Fundação Beto Studart/Oi/Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Rio de Janeiro), 138º do mundo e terceiro melhor do país, emplacou mais uma vitória, nesta sexta-feira, e se garantiu na fase semifinal do torneio Challenger de Lyon, na França, evento com premiação de 64 mil euros mais hospedagem, no saibro.
O atleta da Tennis Route, do Rio de Janeiro, natural de Fortaleza (CE), derrotou o suíço Henri Laaksonen, 186º colocado, por 6/1 7/6 (9/7): “Foi um ótimo dia, joguei muito bem desde o primeiro game e isso foi me dando confiança pra sair com agressividade, me impor e jogar mais solto. Tive um match-point no 5/3, saquei para o jogo no 5/4, mas meu rival jogou em alto nível e mereceu empatar. Consegui aproveitar minhas chances no tie-break para conquista essa importantíssima vitória”, detalhou.
Monteiro encara nesta sexta-feira o francês Gregoire Barrere, 231º colocado, por vaga na final. O duelo está previsto para começar em torno das 9h30, horário de Brasília.
Outros atletas da Tennis Route, Fabiano de Paula (Estácio/Correios/CBT/Asics/Wilson) e Pedro Bernardi vão jogar a terceira final seguida nas duplas. Eles superaram o argentino Nicolas Arreche e o espanhol Carlos Boluda por 7/6 (8/6) 6/7 (7/5) 10/8 na semifinal em Antalya, na Turquia, e jogam a final contra os vencedores do jogo entre Claudio Fortuna/Laurinas Grygelis (ITA/LTU) e Marc Sieber/Thomaz Statzberger (ALE/AUT). Os dois foram campeões nas duas últimas semanas em dois eventos no mesmo local. O torneio dá 18 pontos no ranking da ATP com premiação de US$ 10 mil.
Fabrizio Gallas