Jogos acontecem na Sociedade Recreativa Mampituba a partir das 9h deste domingo
Criciúma (SC) – O Circuito Juvenil Correios teve neste sábado a definição dos finalistas da terceira etapa, realizada nas quadras da Sociedade Recreativa Mampituba, em Criciúma. As finais de simples acontecem neste domingo, a partir das 9h, com as categorias 12, 14 e 16 anos em quadras cobertas e o sub-23 anos nas descobertas.
Tenistas de dez estados disputam as finais de simples, com representantes de Ceará, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.
O pernambucano Aécio Fonte confirmou sua condição de cabeça de chave 1 e venceu o duelo com o cabeça 3, o paranaense João Schiessl, que é seu parceiro nas duplas, com parciais de 7/5 6/1. Do outro lado da chave, o destaque foi o carioca Guilherme Matta, que surpreendeu o alagoano Gabriel Barbosa, cabeça de chave 2, com parciais de 6/2 2/6 6/1.
Campeã das etapas de Curitiba e Porto Alegre na categoria 12 anos feminino, a gaúcha Amanda Oliveira se garantiu mais uma vez na final em Criciúma ao vencer a semifinal contra a paranaense Maria Eduarda Mauad, com 6/3 6/1. A outra finalista será a paulista Ana Candiotto, que é cabeça de chave 1, e venceu a paranaense Nicole Serralho por 6/2 6/3.
O mineiro Bruno Oliveira e o paulista Gustavo Heide duelam na final da categoria 14 anos masculino. Oliveira venceu na semifinal o paulista Gabriel Generoso com parciais de 6/1 6/4, enquanto Heide superou o cabeça de chave 2, o paranaense Adriell Santos, com 6/4 6/0.
Depois de dois títulos nas etapas anteriores, em Curitiba e Porto Alegre, a goiana Nalanda Silva se garantiu mais uma vez na final de 14 anos feminino ao vencer a catarinense Namie Isago, sua parceira de duplas e adversária em ambas as finais disputadas. Nalanda venceu por 2 sets a 0, 7/6(5) 6/1, e enfrentará a mineira Ana Flávia Rodrigues, que venceu a paulista Camilla Bossi por 3/6 7/6(4) 6/0.
Vice-campeão de 16 anos masculino em Porto Alegre, o cearense Jackson Xavier disputará sua segunda final do Circuito Juvenil Correios no ano em Criciúma após vencer o carioca Daniel Szczupak por 6/2 6/1 na semifinal. O outro finalista será o paulista Pedro Cordeiro, que venceu duelo com o conterrâneo Enzo Alavaski por 6/4 6/2.
A paulista Ana Paula Melilo e a brasiliense Luiza Fullana reeditam no Mampituba a final de 16 anos feminino disputada em Porto Alegre. Fullana, que foi vice-campeã na etapa anterior, terá a oportunidade de revanche após superar a paulista Isabela Bifano por 6/4 6/7(6) 7/5 na semifinal. Melilo, que busca o terceiro título do ano, venceu na semifinal a mineira Mariane Lima por 6/2 6/0.
Na categoria sub-23 anos masculino, a etapa de Criciúma terá uma final inédita, com o mineiro Carlos Hooper e o paranaense Arthur Fagundes. Cooper venceu a semifinal de virada contra o paulista Ighor Reis por 1/6 6/4 6/4, enquanto Fagundes levou a melhor diante do carioca Fabio Costa, com 6/2 3/6 6/4.
A gaúcha Laura Wayerbacher disputa a sua segunda final seguida de sub-23 anos feminino após vencer a semifinal contra a catarinense Gabriela Azambuja por 6/3 6/4. A representante de Santa Catarina nas finais de simples será Andressa Souza, que derrotou a paulista Alexandra Silva por 6/3 6/0 na semifinal.
Confira abaixo a programação das finais de simples deste domingo:
12 anos masculino
Aécio Fonte (PE) [1] vs Guilherme Matta (RJ) [8]
14 anos masculino
Bruno Oliveira (MG) [1] vs Gustavo Heide (SP) [4]
16 anos masculino
Pedro Cordeiro (SP) vs Jackson Xavier (CE)
Sub-23 anos masculino
Carlos Hooper (MG) [1] vs Arthur Fagundes (PR) [6]
12 anos feminino
Ana Candiotto (SP) [1] vs Amanda Oliveira (RS) [2]
14 anos feminino
Ana Flavia Rodrigues (MG) [3] vs Nalanda Silva (GO) [2]
16 anos feminino
Ana Paula Melilo (SP) [1] vs Luiza Fullana (DF) [3]
Sub-23 anos feminino
Andressa Souza (SC) [4] d. Laura Wayerbacher (RS)
Juliana Pamplona / Rubens Lisboa