Fernando Romboli bateu o parceiro de treinos Oscar Gutierrez na decisão deste sábado do ITF de US$ 10 mil.
Nas duplas, Gutierrez e Filipe Brandão ficaram com o troféu.
Foi uma longa e vitoriosa caminhada para Fernando Romboli em São José do Rio Preto. Ele passou o qualifying e venceu oito jogos para conquistar o ITF Future de US$ 10mil, neste sábado, ao derrotar o parceiro de treinos do Centro de Formação e Rendimento, CFR, Oscar Gutierrez por 2 sets a 0, parciais de 6/4 6/3 na decisão do evento realizado em quadras de saibro. Este foi o 13º título de Future de Romboli na carreira.
O cabeça de chave 5 e 695º da ATP Fernando Romboli (EGA/Easy/Indaiá Residence) explica sobre como decidiu jogar em Rio Preto. “Estava programado para jogar o quali do Challenger de Cali na Colômbia, mas decidi com o Elson que seria melhor jogar um torneio junto com a equipe. Foi uma decisão muito acertada”, comemorou.
“Sobre a final, fui muito constante desde o início, baseando meu jogo no saque e buscando pressionar na devolução. As coisas deram certo desde o princípio e tive força mental para ficar bem até o final”, explicou Romboli, que somou 18 pontos com o troféu em Rio Preto.
“Foi muito importante conquistar este título, porque não havia tido bons resultados este ano, meu ranking tinha caído bastante”, completou o carioca radicado em Santos, que agora disputa os jogos regionais.
Para chegar à final, Romboli, passou na estreia da chave principal por Vinicius Ono, por 6/0 4/6 6/2, depois venceu outro tenista do CFR, Filipe Brandão, por 6/2 6/2, nas quartas, mais um jogador do CFR, Ricardo Hocevar, por 3/6 7/6 (5) 6/0 e na semifinal, bateu Tiago Lopes, por 6/2 6/4.
Oscar Gutierrez buscava seu primeiro título da carreira. “Fiz uma campanha muito boa aqui em Rio Preto. Foi uma semana muito produtiva, evolui bastante, mas ainda tenho algumas coisas para melhorar. Quero parabenizar o Fernando pelo troféu e agradecer ao Elson pelo suporte a semana inteira e por toda a ajuda que ele tem me dado fora da quadra. Agora, vou descansar um pouco e seguir firme para a próxima semana”, falou o gaúcho Gutierrez, 926º do mundo, que disputa o ITF Future de Catanduva na semana que vem.
Duplas
Nas duplas, Gutierrez e o Filipe Brandão foram os campeões. Na final desta sexta, eles derrotaram Marcelo Tebet e Fernando Yamacita, por 7/5 7/6 (1).
Renata Mendes Dias