Tenista da Tennis Route joga seu 3º ATP na carreira e pega alemão Zverev nesta segunda-feira
Thiago Monteiro (Lacoste/Estácio/Hidracor/Correios/eiroBabolat/Fundação Beto Studart/Oi/Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Rio de Janeiro), número 126 do mundo e terceiro do Brasil, atleta da Tennis Route, do Rio de Janeiro, venceu, neste domingo, na final do qualificatório e garantiu vaga na chave principal do torneio ATP 500 de Hamburgo, na Alemanha, evento sobre o piso de saibro com premiação de 1,388 milhão de euros.
O cearense de Fortaleza (CE) superou o alemão Daniel Masur, 365º, por 7/6 (8/6) 6/7 (7/3) 6/3 após 2h43min e vai jogar seu terceiro torneio ATP na carreira, o segundo ATP 500. Monteiro derrotou o nono do mundo, Jo Tsonga, fazendo história no Rio Open e foi às quartas no Brasil Open superando o top 50 Nicolas Almagro, ex-número 10 do mundo.
“Jogo foi muito duro, joguei bem, mas o adversário também, foi decidido nos detalhes. Fui me mantendo firme no saque, buscando a solução no saque dele, ele estava agressivo, sacando bem. Consegui aproveitar a oportunidade no terceiro set. Estou muito feliz com essa vitória, é muito bom poder voltar a jogar um ATP 500”, disse Monteiro.
Seu rival será o alemão Mischa Zverev, 152º colocado, em jogo inédito no circuito: “Cara experiente, está há bastante tempo no circuito, sabe jogar o jogo, canhoto, tira o tempo quando precisa, quando precisa jogar busca mais o tempo. Se o Thiago imprimir o padrão dele, agressivo, bolas profundas, sacando e devolvendo bem o Thiago tem boas chances de ganhar. Será um duelo duro”, afirmou Duda Matos, técnico de Monteiro que o acompanha na jornada.
Monteiro complementou: “É um canhoto, experiente, joga firme. Preciso jogar meu melhor tênis para sair com a vitória”.
A partida ocorre já nesta segunda-feira em torno das 11h, terceiro duelo da quadra central.
Fabrizio Gallas