Tenista entrou na chave como lucky-loser, mas perdeu nesta segunda-feira. Demoliner nas quartas de duplas
Thiago Monteiro (Lacoste/Estácio/Hidracor/Correios/Babolat/Fundação Beto Studart/Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Rio de Janeiro), número 101 do mundo e terceiro do Brasil, atleta da Tennis Route, do Rio de Janeiro, entrou na chave principal como lucky-loser, mas foi derrotado nesta segunda-feira no torneio ATP 250 de Atlanta, nos Estados Unidos, evento sobre o piso rápido de alta nível no circuito.
O cearense de Fortaleza (CE) caiu diante do americano Tim Smyczek, 116º, por 5/7 7/6 (7/5) 6/3: “Foi duro, joguei bem, firme de fundo e com o saque, aproveitei bem as chances de quebrar que tive, cheguei a sacar para o jogo no segundo mas meu adversário jogou um ótimo game, no tiebreak também foi no detalhe, dois pontos importantes que acabaram indo pra ele e acabei perdendo 7/5. No terceiro ele saiu bem e quebrou meu saque no inicio, tive alguns break points mas não converti e depois ele administrou bem com bons saques para conseguir a vitoria. Mas de qualquer forma foi uma experiência positiva, jogando meu primeiro ATP na quadra rápida e fazendo um bom jogo contra um jogador já experiente e especialista nesse tipo de piso. Consegui melhorar em alguns aspectos e agora é seguir trabalhando duro porque a gira de quadra rápida só está no começo”, afirmou Monteiro que segue para Los Cabos, no México, mais um torneio ATP 250.
Marcelo Demoliner (Estácio/Asics/Wilson/Seelj), atleta da equipe e natural de Caxias do Sul (RS), venceu na estreia em duplas com Guillermo Garcia Lopez. Os dois superaram o alemão Tobias Kamke e o sérvio Dusan Lajovic por 6/2 6/4 e esperam pelos vencedores do duelo entre o croata Ivan Dodig e o paquistanês Aisam Qureshi, cabeças de chave 1 e a dupla do britânico Jonathan Marray e o canadense Adil Shamasdin: “Ótima estreia, primeira vez que jogamos juntos, gostei da vibração, da atitude dele, me puxando, eu puxando ele, tem experiência. Vamos que vamos para a próxima”, declarou o 72º do ranking e quarto do país.
Fabrizio Gallas